segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma nação de verdade.

Eu ainda me lembro que em meados de 2005, começaram a passar as vinhetas de uma nova novela mexicana que o SBT iria transmitir, Rebelde seu nome, minha mãe claro quando viu disse que eu não iria assistir porque era o horário da novela dela. Então assim eu dizia: "Ah, que porcaria de novela, nem quero ver mesmo!".

Eis que em 2006, depois de muita insistência da Marcela, eu acabei conhecendo a novela e a banda resultada da novela, a RBD. Inevitavelmente eu acabei me apaixonando e virando uma "rebelde" de carteirinha, começa aí a saga de uma adolescente, que já não bastava ser ela mesma, ainda tinha que gostar de rebelde (já disse aqui que eu não era uma pessoa popular no Ensino Fundamental né).

Eu tinha posters, revistas, cds, e todas as coisas vinculadas á Rebelde e RBD, sabe eu era do tipo que chegava a saber até a cuecas dos meninos, pra mim isso sempre foi muito saudável, porque eu saia desse mundo na qual eu vivia chamado realidade, e transferia meu amor e dedicação á pessoas que nem sabiam da minha existência, mas com isso eu conheci muitas pessoas, muitas que hoje eu nem falo mais, e algumas que ficaram como a Deh e a Nat.

Essa coisa de fã é bastante complexa sabe, porque seu ídolo é aquele que você gosta e admira, e se outras pessoas falaram mal, nossa rola até briga. Eu me lembro de não gostar de jeito nenhum de HSM, mesmo depois de ter assistido o primeiro filme a adorado, porque tinha uma rixa que os Rebeldes tinham com o pessoal de HSM, claro que tudo isso era entre os fãs né. Eu também não gostava da Belinda, por causa de uma ilusão criada de que ela atrapalhava o amor da Dul e do Chris, e eu sempre fui Vondy rs.
  

Bom o fim se deu em 21 de dezembro de 2008 em Madrid na Espanha, e bom pra mim foi o fim de muitas coisas na  minha vida, porque afinal de contas eu os amava tanto e assim do nada eles resolveram se separar, pra mim eles iriam se eternos e assim acabou, me lembro de ter chorado e da minha mãe e minha madrinha terem rido da minha cara, mal sabia elas que pra mim isso era importante.


Hoje eu penso que o ser humano é idiota o tempo todo, mas só percebe isso quando passa de fase, e sim eu era idiota por gostar deles, afinal de contas a novela era uma porcaria e as músicas deles nem eram tão boas assim, mas talvez eu não gostava deles por causa de música nem nada, e sim pelo que eles representavam sabe, coisa que hoje em dia eu nem sei explicar.

As pessoas, todo mundo aliás, deveria sentir pelo menos uma vez na vida e por alguém ou alguma coisa, esse sentimento de fã, ser fã, faz bem saber que você faz parte de uma nação que sente a mesma coisa, de uma coisa seja pequena ou grandiosa que é verdadeira.


Hoje em dia mesmo eu sinta falta de fazer parte de uma nação de verdade, eu gosto de muitas coisas, nos últimos anos eu venho recebendo uma educação cultural pop muito grande, e eu conheço muitas coisas e gosto muito, mas são poucas coisas que eu posso dizer que gosto de verdade. E bom as coisas que eu gosto já assunto pra outro poste, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário