domingo, 9 de janeiro de 2011

Ápice de uma grande ano, 2007

Não que tenha sido uma má aluna ou uma pessoa bagunceira em sala de aula, a verdade era que sempre que minha mãe ia em alguma reunião de classe minha, sempre tinha a mesma reclamação: eu conversava demais.
Mas a questão é que, eu sempre fui amiga das pessoas que realmente faziam algo de interessante na sala e eu ficava meio que observadora de tudo. Vou contar uma das peripécias que essas minhas amigas aprontaram, claro que de um ponto de vista imparcial e extremamente analítico, rs.

Essas são as eu lírico da histórinha, hihi. Ps: eu não achei foto da Ray.








Era uma vez uma sala de 7º série comum, cheio de adolescentes no alge de toda a puberdade e várias espinhas na face, que se achavam os donos da razão. Eis que surge um grupo na sala se auto entitulando panelinha, formado apenas por meninas, a Prí, a Ronny, a Thaís, a Grazi, a Mari Carioca e a Ray, e bom eu não me lembro se a Raynna participava, mas enfim.

Por acaso tudo começou com flores e borboletas, todas amigas forever lindas e perfeitas. Eu como uma pessoas feia, estranha, diferente e anormal, só ficava de telespectadora em toda a histórias de jasmins delas.

Até que um certo dia todas as flores mostram seu espinho e todo perfume de amizade forever delas começam a mostrar seu estrume. E claro que se alguém vier me perguntar o porque disso, eu vou te responder: EU NÃO SEI, porque lembra, eu era anormal e telespectadora, mas pelo que eu entendi toda a panelinha de dividiu, por causa de ciúmes, sim ciúmes, até ai beleza né, todo mundo diz, huuuuuuuuum entrou um garoto no meio dessas meninas ai, mas eu te digo: NÃO, não tem garoto nenhum, o ciúmes veio por causa dela:


SIM ELA.



OLHE MELHOR, POR CAUSA DELA, SIM ESSA MENINA COM CARA DE CAPETA.


Tudo começou porque a Thaís resolveu andar mais com a Graziele, a Rayane e a Mariana, que eram as malzinhas e bagunceiras, e a Ronnyane ficou com ciúmes e a Príscila tomou partido da Ronnyane, ai virou uma bola de neve e resultou várias idas à sala da vice diretora, que meus amigos se ela não era o próprio cão encarnado, era pelo menos irmã dele, porque olha...
E isso foi uma novela, até mais ou menos outubro, quando o capítulo final foi emocianante, num disfecho que nem novela das 9 poderia ter.

Depois de meses e meses de provocação mútua a fio, a Rayane, a Grazi tiveram uma brilhante ideia, lembrando que foi dito aqui que elas eram as malzinhas heim, em pegar uma barata, SIM UMA BARATA, morta claro, e colocar na bolsa da Ronnyane na aula de educação física, isso sim era um plano perfeito heim, se a Creide (esse não é o nome dela, mas ela é bem mal relacionada, e eu não vou arriscar minha vida aqui né), que além de ser chata era maior fofoqueira, e estava na sala bem na hora de toda a movimentação e foi logo como uma patinho saltitante e contou tudo para Ronny, que foi chorando para a mãe e contou tudo pra ela, que foi na escola e arrumou um barraco com a amável irmã do demo, a vice- diretora.

Reza a lenda que foi histórica a briga, porque os pais das envolvidas foram chamados e só tinha pais ficando vermelhos de raiva e ameaças de morte, eu queria ter visto né, mas enfim.

Claro que elas foram proíbidas de conversar entre si, e algumas delas tiveram como resultado o fracasso escolar naquele ano, mas no ano seguinte qual foi a cena que vimos: 
ESSE GRUPINHO AI DE AMIGAS FOREVER, JUNTOS DE NOVO. Mas não houve nada de emocionante como esse ápice do ano anterior no ano seguinte.

E isso claro não é uma crítica, porque apesar de tudo, não significa que não era amizade, mas todas nós tinhamos 12 ou 13 anos e bom não entendíamos nada da vida mesmo. Creio eu que essa sim era uma grande amizade, e bom foi uma grande história não? Pelo menos pra mim que estava lá presenciando tudo.

E eu, porque não entrei na história: Bom eu não poderia tomar partido de ninguém, afinal de contas eu gostava de todo mundo, e outra minha mãe me ameaçava constantimente que se eu arrumasse confusão na escola, eu poderia não concluir o ensino fundamental, rs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário