quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nem em defesa, nem a favor. Em cima do muro talvez...

Há menos de meia hora eu estava vendo um video de uma pessoa muito querida e muito respeitada por mim, que trabalha na única revista que eu perco meu rico dinheirinho comprando. 
Essa pessoas estava falando de um assunto que eu me indentifiquei bastante... Tá bom, eu estava vendo um video da Adriana Yoshida pro IBMODA, e ela falava sobre como é feita a Capricho e ela estava falando sobre a marca, o site, etc... etc...
O que me chamou atenção realmente foi quando ela disse que talvez a maior preocupação das garotas adolescentes é arrumar um namorado. E tem tempo que eu venho tentando achar um gancho pra falar sobre generalização, e caramba isso é tudo que eu precisava.
Eu sou adolescente, garota e bom minha maior preocupação não é arrumar um namorado, porque na verdade se eu quisesse um realmente eu estalava os dedos, claro que não seria meu par ideal maaas, seria um namorado de fato. 
Eu vivo em uma sociedade onde pra você ser alguém tem que ter preparação, e na verdade minha maior preocupação é meu futuro, é minha vida depois dessas instabilidade da adolescência.
Claro, que com certeza existe milhares de meninas que a maior preocupação é se o cabelo delas vai tá legal no outro dia, se o garoto bonito da escola vai olhar pra ela, se ela vai ter um namorado pra mostras pras amigas e etc, etc.
Mas ta aí justamente a tal da generalização e das exceções e também das adequações claro, porque a partir do momento que a Dri fala no video que resolvendo esse problema culpido das meninas, já é um grande passo, porque eu uma leitora da CH que não estou em busca de um namorado, vou deixar de ler a revista? Simples eu me adequo, guardo as informações e uso quando estiver afim de um namorado né.
E bom como a Lili Prata diz "As Generalizações muitas vezes estão certas, mas não dão conta de todos os casos particulares. (...) Ao mesmo tempo que a generalização limita, prende, também facilida a vida porque ia ser inviável conversar sobre as pessoas, as crianças, os cachorros, as árvores, os professores e as viagens sem uasr generalizações."
Na verdade esse não é um texto nem a favor e muito menos contra a generalição e sim sobre um assunto que vive em nosso meio o tempo todo.

Ps.: Valeu Adriana pelo gancho que eu tanto precisava, e Lili continue desneurando aí, enquanto eu vivo em constante neura aqui, hihi.

Bjs, Ana Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário